Seguidores

segunda-feira, 19 de março de 2018

MASSA BÁSICA DE LIQUIDIFICADOR



Massa Básica de Liquidificador

Ingredientes:


  • 1 xícara de farinha de trigo (integral de preferência)
  • 100 ml de leite semidesnatado ou um leite vegetal
  • 1 ovo caipira
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • 1 colher de chá de fermente químico em pó
Preparo:

Bata todos os ingredientes  no liquidificador com a ajuda de uma colher nos legumes e ingredientes da sua preferência. Coloque em um pirex untado com manteiga e leve ao forno para assar.

Fonte: Bem Nutrir


MASSA DE GRÃO DE BICO PARA EMPADÃO



Massa de Grão de Bico para Empadão

Para quem adora empadão e não quer encarar toda aquela gordura da massa podre vai adorar essa receita de massa de grão de bico, que é super fácil e saudável e claro saborosa! Essa massa pode ser a base de empadão e quiches. O grão de bico é uma leguminosa, portanto é rico em proteína, além disso também tem bastante magnésio, triptofano e vitaminas do complexo B essa combinação de nutrientes ajuda a dar mais saciedade e melhorar o humor, sendo um antidepressivo natural. Segue a receita abaixo:

Ingredientes:


  • 2 xícaras de grão de bico cozido em água (8 horas de molho na água + 20 minutos na panela de pressão)
  • 1 colher de sopa de manteiga ou ghee ou azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo ou de arroz
Preparo:

Escorra bem a água do cozimento. Amasse o grão de bico com um garfo ou com a mão mesmo. Misture a manteiga e a farinha até ficar uma massa bem homogênea. Espalhe com as mãos a massa no fundo e na lateral de uma forma redonda com o fundo removível ou em um pirex retangular, leve ao forno preaquecido por 10 minutos. Coloque o recheio de sua preferência e leve ao forno médio por mais 20 a 30 minutos.

DICA:

O grão de bico cozido e bem escorrido pode ser congelado. Congele a porção de 2 xícaras em um saquinho, pode ser congelado por até 3 meses.

Fonte: Bem Nutrir

Lanches e Tortas Salgadas


Lanches e Tortas Salgadas

Por ser uma refeição rápida, não precisa ser nutricionalmente desequilibrada, pelo contrário, os lanches feitos em casa se tornam mais saudáveis pela possibilidade de escolha dos produtos ricos em fibras, verduras, proteínas magras e pela diminuição da gordura utilizada, o que os tornam menos calóricos, fornecendo saciedade e prazer.
Os prejuízos que os lanches na rua podem trazer à saúde estão mais ligados aos exageros no consumo de gorduras e à falta de certos nutrientes, como fibras, vitaminas e minerais.
Um lanche ou torta nutricionalmente saudável precisa respeitar a composição adequada de nutrientes: carboidratos, proteínas, gorduras e fibras. Todos estes ingredientes devem estar presentes no lanche para dar saciedade e nutrição adequada.
Uma torta salgada pode servir para café da manhã, no lugar do pão, para lanche do meio da tarde ou para jantar. Lembrando que e for servida no jantar sempre deve ser acompanhada de uma boa salada verde.

Carboidratos:



Prefira farinhas integrais e sempre que possível acrescente fibras omo semente e chia, de gergelim, de linhaça, farelo de aveia ou gérmen de trigo.

Proteínas:



A proteína é fundamental para uma nutrição correta. Ela é fonte de minerais como ferro, zinco, de vitaminas como Vitamina B12 e aminoácidos que são importantes para todas as funções no nosso organismo. Além disso as proteínas são fundamentais para nos dar saciedade, evitando assim abusos calóricos e ganho de peso. Sempre prefira proteínas magras como: atum, sardinha, ovos, frango, carne magra, tofu (queijo de soja) ou frios magros.


Vegetais e Ervas:


Quando o lanche for no jantar os vegetais são presença obrigatória. Eles são fontes de fibras, vitaminas e minerais. Sem esses nutrientes todo nosso corpo se desequilibra, levando a doenças como: câncer, obesidade, pressão alta e diabetes. Escolha pelo menos 2 tipos de vegetais abaixo:

  • Folhosos verde-escuros: agrião, rúcula, alfaces, broto de alfafa, almeirão, couve, espinafre;
  • Tomate, pepino, palmito, cenoura, beterraba ralada (cruas);
  • Utilize ervas e temperos sobre os vegetais e nas pastas: orégano, manjericão fresco, salsinha, cebolinha.
Gorduras Boas:



Por muito tempo se achou que gorduras faziam mal. Mas, pelo contrário, elas são fundamentais para nossa saúde e por isso devem estar presentes no nosso dia a dia em nossas refeições. Prefira o azeite de oliva extra virgem, óleo de canola ou de arroz.

Fonte: Bem Nutrir Consultoria

Ração Humana (Mix de Fibras)

Para emagrecer, manter o peso, aumentar a resistência orgânica, regularizar o funcionamento do intestino, e desintoxicar o organismo. ...